Mudança de Procedimento acerca da definição do Ambiente Organizacional

23/04/2019 07:46

1. O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) informa que foi elaborado um novo formulário para preenchimento das atividades do servidor, que substituirá o antigo formulário para definição do ambiente organizacional.

2. O ambiente organizacional do servidor agora será definido pela Divisão de Análise Funcional e Desenvolvimento na Carreira (DAFDC) e não mais pela chefia do servidor. Esta mudança se fez necessária em virtude do grande número de erros na definição do ambiente, o que acarretava problemas na concessão do Incentivo à Qualificação e da Progressão por Capacitação Profissional.

3. O formulário está disponível no site http://dafdc.ufsc.br/ambiente-organizacional-e-descricao-das-atividades/, este deverá ser preenchido quando houver as situações de admissão, mudança de setor (remoção), redistribuição, designação ou destituição de chefia ou em qualquer ocasião onde ocorra alteração/atualização das atividades do servidor.

4. Este formulário deve ser encaminhado por meio digital pelo SPA e não mais físico. O gestor imediato do servidor deverá preencher o formulário, imprimir (preferencialmente frente e verso) e assinar. O servidor também deverá assinar o documento dando ciência das atividades informadas.

5. Posteriormente, o gestor imediato deverá cadastrar uma solicitação digital no SPA com o Grupo de Assunto: 344 (Ambiente Organizacional) e Assunto: 1241 (Ambiente Organizacional – Definição Ambiente e Atividades do Servidor), digitalizar o documento e encaminhar para DAFDC/DDP. Não é mais necessário entregar fisicamente o formulário. As instruções para preenchimento e envio constam no formulário.