– Descrição das atividades TAEs

1- Como devo preencher as atividades do servidor?


O gestor imediato, juntamente com o servidor, definirá o rol de atividades a serem desempenhadas pelo servidor, observando a descrição do cargo do servidor constante no Ofício Circular nº 015/2005/CGGP/SAA/SE/MEC e as especificidades do setor onde o servidor se encontra. Clique aqui para consultar a descrição dos cargos. 

2- Quem deve preencher o formulário?

O formulário é preenchido pelo gestor imediato com a ciência do servidor. 

3- Quando este formulário deve ser preenchido?


O formulário deve ser preenchido sempre que houver os seguintes casos: admissão, mudança de setor (remoção), redistribuição, designação ou destituição de chefia ou em qualquer ocasião onde ocorra alteração/atualização das atividades do servidor.

4- Para que serve este formulário?

Este formulário serve para que o setor informe as atividades do servidor para a Coordenadoria de Avaliação e Desenvolvimento na Carreira (CADC) para que possamos definir o ambiente organizacional do servidor e observar a adequação das atividades ao cargo do servidor.

5- Como o Formulário de Descrição das Atividades do servidor deve ser encaminhado?


O gestor imediato do servidor deverá preencher o formulário, imprimir (preferencialmente frente e verso) e assinar. O servidor também deverá assinar o documento dando ciência das atividades informadas. Após, o gestor imediato deverá cadastrar um processo digital no SPA, em nome do servidor, com o Grupo de Assunto: 344 (Ambiente Organizacional) e Assunto: 1241 (Ambiente Organizacional – Definição Ambiente e Atividades do Servidor), digitalizar o documento e encaminhar para CADC/DDP. Atenção: Não é necessário encaminhar o documento físico à CADC.