– Reconhecimento de Saberes e Competências

1 – O que é Reconhecimento de Saberes e Competências?

Conceitua-se o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) como o processo de seleção pelo qual são reconhecidos os conhecimentos e habilidades desenvolvidos a partir da experiência individual e profissional, bem como o exercício de atividades realizadas no âmbito acadêmico, para efeito do disposto no art. 18 da Lei nº 12.772/2012. 

 

2- Como solicitar o Reconhecimento de Saberes e Competências?

A solicitação de RSC do (a) servidor (a) docente da carreira EBTT deverá realizada por meio de autuação de processo digital no sistema SPA, conforme orientações disponíveis na página https://cadc.ufsc.br/reconhecimento-de-saberes-e-competencias/ 

 

3 – Quem analisa o processo de Reconhecimento de Saberes e Competências?

Os processos de Reconhecimento de Saberes e Competências são analisados pela comissão permanente do reconhecimento de saberes e competências CPRSC/UFSC. No SPA essa comissão utiliza a sigla CA/CED para tramitação dos processos.